As melhores máscaras faciais: a descontração caseira

mascaras_faciais

O inverno passado não foi demasiado frio, portanto, faltou-nos o pretexto para comprar um casaco elegante extra quente. Mas a pele lembra-se do tempo frio. Precisa de despertar, nutrir e, sobretudo, hidratar. Escolhemos as melhores máscaras faciais que podem ser aplicadas em casa facilmente e trazem-lhe resultados como se tivesse ido ao salão de beleza. Sinta-se confortável e mime-se a si e à sua pele com um momento de descontração.

A desintoxicação primaveril: a máscara de argila Pure Clay

Procura uma máscara que elimina eficazmente as impurezas da pele? A máscara facial L'Oréal Paris Pure Clay Detox Mask desintoxica e ilumina a pele. A superfície de carvão ativo capta muitas impurezas da pele e, além disso, retira o excesso de sebo. A mistura de argilas na máscara promove os efeitos do carvão porque a argila é ótima para limpar os poros na perfeição.

Como usar uma máscara facial?

É ultra simples! Aplique a máscara na pele, deixe atuar durante 10 a 15 minutos e enxague com água morna.

A bomba hidratante: a máscara facial Garnier

Todos os tipos de pele precisam de hidratação. A pele agradece! A máscara em folha Garnier Skin Naturals Moisture+Aqua Bomb hidrata a pele. Coloque a máscara no rosto e vai sentir como proporciona energia e a hidratação necessária a cada minuto. Além disso, reforça a barreira que protege a pele contra influências nocivas e o ácido hialurónico mantém a pele jovem e fresca.

Como usar a máscara hidratante? 

Aplique a máscara na pele limpa e seca e deixe atuar durante apenas 3 a 5 minutos. Em seguida, enxague. A pele fica alisada, profundamente limpa, mate, cheirosa e os poros fechados.

Contra os pontos negros: a máscara preta Pilaten

Esta máscara tem sido, há muito tempo, um sucesso nas redes sociais. Mas funciona realmente! Dermacol Black Magic contém o carvão ativo e promete livrá-la dos pontos negros e de impurezas. É necessário alguma paciência na aplicação porque a máscara é bastante densa e deve ser aplicada no rosto numa camada uniforme. Em seguida, deixe-a atuar durante 30 minutos e retire. O resultado? As impurezas ficam presas na máscara, assim consegue ver de imediato como limpou os poros. Se pretende a sensação de uma pele limpa como um bebé, esta máscara é a melhor escolha.

Como usar uma máscara peel-off? 

Aplique a máscara especialmente na zona T problemática, deixe-a secar durante cerca de 20 a 30 minutos. Em seguida, retire-a de baixo para cima.

Contra as rugas: a máscara em folha coreana Korika

Se já conta muitas velas no bolo de aniversário, está na altura de usar a máscara em folha KORIKA FermentBeauty com vinho fermentado e ácido hialurónico. Conhecemos bem o primeiro ingrediente, o segundo pode ser difícil de pronunciar, mas os dois têm uma coisa em comum: conseguem retardar o envelhecimento da pele. Por isso, sente-se confortavelmente, aplique a máscara no rosto e deixe-se mimar. Depois de retirá-la, vai ficar com a pele mais suave e iluminada. Para obter o efeito anti-envelhecimento visível, não se esqueça de usar a máscara com regularidade.

Como usar uma máscara de folha?

Coloque a máscara na pele perfeitamente limpa, de acordo com os orifícios para os olhos e lábios. Deixe atuar durante 15 a 20 minutos e retire.

 

Iluminação para todos: a máscara de manga Revolution

Se necessita de iluminar a pele após uma noite em branco ou depois de um dia passado à frente do computador, a máscara de esfoliação iluminadora Revolution Skincare X Jake-Jamie Coconut, Mango & Chia Seed é a melhor opção. Pode ser usada independentemente do tipo de pele, é leve e tem o aroma incrivelmente fresco da manteiga de manga. Acredite, quem adora fruta vai querer experimentá-la.

Como usar uma máscara de esfoliação? 

Aplique uma camada fina da máscara no rosto limpo e massaje a pele durante cerca de 30 segundos. Em seguida, deixe a máscara atuar durante 10 a 15 minutos e, por último, lave com água morna. 

A NOSSA SUGESTÃO:

Se, além das máscaras de folha, utiliza outros tipos de máscaras faciais, recomendamos aplicá-las com um pincel. Espalha a máscara facilmente e de modo uniforme e evita os locais que deve evitar. E que mais? É incrivelmente agradável na pele! Se deseja tornar a sua rotina ainda mais agradável, experimente um pincel que massaja a pele suavemente ao aplicar a máscara.

Já viu quais são as nossas máscaras preferidas. Agora é sua vez! Quais são as melhores máscaras faciais para si? Dê-nos a sua opinião nos comentários.

 Autora: Sofia Silva