As melhores estratégias para combater a celulite

celulite

Independentemente da idade e da forma, a celulite afeta praticamente todas as mulheres, até as modelos. É causada por vários fatores (genéticos, falta de exercício físico, má alimentação, retenção de líquidos ou alterações hormonais) e aparece principalmente nas nádegas, partes posteriores das coxas, barriga ou braços. A celulite não é uma doença, mas se não for tratada, pode tornar-se um problema irreversível. O que pode fazer para eliminar a celulite e quais os tratamentos eficazes? Veja as nossas dicas.

A celulite é uma bolsa de gordura que se deposita por baixo da derme e causa irregularidades na pele, dando-lhe um aspeto ondulado. Hoje em dia, há muitos produtos e inúmeras técnicas que ajudam a combater ou reduzir a celulite, embora, no caso de muitas mulheres, a casca de laranja não desapareça por completo. Inspire-se nas nossas sugestões e aprenda a combater a celulite ou preveni-la com eficácia. Aposte numa alimentação equilibrada, exercícios certos ou cuidados cosméticos. Aliás, quais são os melhores produtos contra a celulite?

Como combater a celulite?

Prevenção

Tem uma pele perfeitamente lisa e sem sinais de celulite? Parabéns! Mesmo assim, se não quer preocupar-se com a casca de laranja no futuro, é bom seguir algumas regras básicas. O essencial na prevenção, bem como no combate à celulite, é uma alimentação equilibrada e saudável. Prove bagas que contêm muitos antioxidantes e promovem processos de regeneração no organismo. Coma peixe com frequência, principalmente o salmão e atum, porque são ricos em ácidos gordos ómega 3 e a vitamina B que ajuda a regenerar e rejuvenescer.

Massagens

Já ouviu falar da «escovagem a seco»? Esta técnica muito saudável consiste em esfoliar e massajar a pele com luvas ou escovas de massagem secas. Graças à massagem, a circulação sanguínea é estimulada e faz-se uma drenagem linfática que melhora o aspeto da celulite. Por outro lado, antes de exercícios físicos, massaje a pele com um gel, óleo ou uma loção para aumentar a eficácia de substâncias na fórmula. Uma das mais poderosas substâncias anticelulite é a canela. Experimente o efeito de redução da gordura com o gel anticelulite Topvet Body Care e mime-se com uma pele lisa e suave.

Água

Como é óbvio, nem os melhores produtos anticelulite ajudam se o corpo está desidratado. Por isso, ao acordar, beba um copo com água morna e limão que auxilia o processo digestivo e, por conseguinte, melhora o bem-estar. Deve ter também atenção o número de cafés que toma por dia. Uma vez que o café desidrata, não tome mais de duas chávenas por dia. Além duma boa hidratação, que se reflete quase de imediato nas peles mais macias e suaves, aposte na esfoliação regular da pele. Descubra, por exemplo, o esfoliante corporal de café BodyBoom Coconut que nutre e revitaliza, mas combate também a celulite.

Exercício físico

Está comprovado. Sem exercício físico regular, a casca de laranja não desaparece. É recomendável combinar caminhadas, bicicleta, dança ou natação com a musculação de zonas problemáticas. Infelizmente, o desporto não é suficiente para eliminar a celulite por completo. Todavia, ajuda a melhorar o seu aspeto.

Os cremes anticelulite mais eficazes

Não vamos mentir, não basta aplicar um creme à noite para acordar com uma pele mais lisa e firme. Todavia, escolhemos três produtos que, na nossa opinião, são eficazes e, em conjunto com as sugestões apresentadas acima, ajudam a ter a pele com que sonha. Por exemplo, o óleo de massagem anticelulite Topvet Body Care acelera a redução da gordura e dá firmeza e elasticidade à pele. Quem prefere produtos naturais, deve experimentar o óleo adelgaçante anticelulite Nuxe Body com 96 % de componentes de origem natural. O luxuoso creme anticelulite Collistar Special Perfect Body, por sua vez, combate eficazmente a casca de laranja devido aos extratos de hera e café.

Tem outras sugestões? Partilhe-as connosco!