As fragrâncias e as suas notas!

notas dos perfumes

A tarefa de escolher uma fragrância nem sempre é fácil, por isso, para o ajudar criamos uma lista com as notas olfativas. Se gosta do aroma da lavanda, jasmim, maçã ou rosa agora poderá escolher a sua fragrância consoante estes ingredientes. Inspire-se nas nossas sugestões.

Jasmim

jasmim é considerado um dos ingredientes mais nobres no mundo da perfumaria e é também um dos mais populares. O seu aroma é marcado por notas florais doces e com subtis tons frutados e frescos.
Sabia que para se conseguir produzir 1l de óleo de jasmim são necessários mais de oito milhões de pétalas de jasmim?
Se este ingrediente está na sua lista de preferências veja as nossas sugestões.

jasmim

Sugestão: o Chanel Gabrielle e J'adore da Dior são duas das fragrâncias que têm na sua composição o tão famoso jasmim. Elas são sensuais, apaixonantes e apreciadas pelas mulheres de todo o mundo.

Lavanda

lavanda é conhecida pelos seus efeitos calmantes e relaxantes daí que muitas vezes usada em sessões de aromaterapia. O aroma da lavanda varia dependendo das zonas onde é cultivado, este fator impõe-lhe uma certa personalidade.
Sabia que para obter 1 litro de óleo de lavanda são necessários cerca de 130 quilogramas de flores da lavanda verdadeira?

lavanda

Sugestão: as fragrâncias Hugo Boss The Scent e o Calvin Klein CK Be são apenas duas sugestões de muitos dos perfumes que contêm a lavanda como nota olfativa. Estas fragrâncias são um despertar para os sentidos e destacam-se pela sua versatilidade.

Maçã

Fresca, suculenta e refrescante assim é o aroma da maçã. Este fruto é conhecido como o fruto proibido, mas seria uma pena se fosse proibida a sua utilização na perfumaria. Este é dos aromas que mais facilmente é detetado quando usado numa fragrância.
Sabia que o seu aroma é obtido através da mistura de substância aromática e óleos essenciais?

maça
 
Sugestão: nesta categoria sugerimos dois clássicos da perfumaria, o DKNY Be Delicious também conhecido como perfume da maçã e o Boss Bottled da Hugo. Estes dois perfumes dispensam apresentações.

Rosa

rosa é sem dúvida a rainha das flores e também a rainha da perfumaria. O seu aroma está presente em milhares de perfumes e milhões de romances. O seu aroma é romântico e muito sensual.Uma fragrância delicada, sensual e subtil tem com certeza, a rosa como nota olfativa.
Sabia que para se obter 1 litro de óleo de rosa são necessários cerca de 3500 kg de pétalas?

rosa

Sugestão: Chloé Absolu de Parfum e Boucheron Quatre En Rose. Estas são duas fragrâncias delicadas para mulheres com alma romântica.

Na nossa página encontrará uma lista completa com todas as notas olfativas e os seus respetivos perfumes. Entre no mundo incrível dos aromas e escolha a sua fragrâncias.

 

Autora: Ângela Magalhães