Acne parte II: fase moderada! | notino.pt

Acne parte II: fase moderada!

 tratamento do acne

No primeiro artigo abordámos o tema do acne no seu estágio mais inicial onde é necessário todos os cuidados para evitar a formação de cicatrizes. Nessa fase um dos passos importantes é mesmo a limpeza cuidada da pele. A limpeza das áreas mais problemáticas deverá ser feita com uma solução suave que ajude a controlar o acne. Para isso sugerimos o gel de limpeza para pele oleosa e mista Bioderma Sébium Gel Moussant. Este gel deverá ser usado de manhã e à noite. A sua aplicação é bastante fácil e a sua textua super suave.

Caso prefira uma água de limpeza poderá usar a Eucerin DermoPure e da mesma linha o Sérum DermoPure . Este sérum é composto por 10% de complexo hidróxido que atua na desobstrução dos poros e seu reaparecimento. Este sérum deverá ser usado uma vez ao dia de preferência à noite depois do rosto devidamente limpo sendo que poderá fazê-lo depois da limpeza com a água Eucerin DermoPure anteriormente indicada.

Como evitar a formação de cicatrizes?

Para além da limpeza suave da pele é importante nunca espremer as lesões e assim evitar que se formem cicatrizes ou mesmo infeções. Se já está na fase mais avançada do acne e neste momento tem várias cicatrizes profundas, aí aconselhamos que consulte de imediato um especialista. Caso as cicatrizes ainda não sejam muito profundas poderá optar pelo uso de alguns produtos.

Depois da limpeza é fundamental apostar em soluções que reduzam a produção de gordura. Estas loções conseguem destruir as bactérias e também promover a eliminação das células mortas.

No entanto, mesmo depois de uma limpeza cuidada a verdade é que devido ao tratamento do acne a pele fica fragilizada e uma das principais consequências é o seu ressecamento. Para isso indicamos o hidratante La Roche-Posay Effaclar H. Este hidratante para além de acalmar as irritações e vermelhidão irá restaurar a pele devolvendo-lhe o conforto e a flexibilidade.

produtos para controle do acne

Como já referimos no artigo anterior um dos grandes problemas do acne são as marcas que ele deixa na pele. Perante isto resta-nos optar pelo disfarce ou seja, fazer com que essas marcas não sejam tão visíveis. Antes do uso de qualquer maquilhagem aplique o corretor La Roche-Posay Effaclar DUO (+). Este corretor deverá ser aplicado depois da limpeza da pele que poderá ser feita com a mousse da mesma linha.

Existem uma vasta panóplia de produtos mas decidimos focarmos nestas três marcas que consideramos serem das mais adequadas e cientificamente provadas no combate a este problema. As marcas Bioderma, La Roche-Posay e também Eucerin possuem todas um conjunto de produtos que se complementam entre si. Todos esses produtos poderão ser encontrados na nossa página.

Em suma, cada um deverá procurar o tratamento que mais se adequa ao seu tipo de problema e nunca é demais salientar que este problema deverá ser encarado com seriedade por isso nunca deixe de procurar a ajuda de um especialista.

Menu